segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Atenção ao "Roubolation"



A cada ano o carnaval apresenta uma novidade musical que de tão tocada nas festas pelo Brasil a fora, chega a nos causar uma repugnância e a vontade de que ocorra um curto-circuito nos equipamentos de sons daqueles que insistem em propagar a cultura da festa de uma música só. E esse ano não poderia ser diferente, eis que aí está o tal do "Rebolation".

A música (se é que assim podemos chamá-la) partiu de salvador e invadiu o Brasil através de tantas cabeças que mais parecem máquinas que possuem apenas memória de trabalho e são totalmente desprovida de capacidade de armazenamento de informações obtidas em épocas passadas (anos, meses, semanas. Mais que um ano é muita exigência), nem muito menos de processar informações e discernir entre o bom, do nem tão bom, do ruim, do péssimo, etc. Neste contexto o "Rebolation" explodiu nas paradas musicais.

Em consonância com um provérbio bíblico, "Há males que vêm para o bem", o "Rebolation" serviu de base para uma paródia que satiriza o nosso antigo problema na política, a corrupção. Uma paródia de muito bom gosto, que tem tudo a ver com o carnaval e que mostra, que a pesar de não serem todos, ainda há pessoas que se preocupam de alguma forma com a honestidade no lidar com a coisa pública e tentam nos alertar para isso.

Sem mais delongas, deixo o vídeo falar por si.






Cuidado com a dança do "Roubolation" Brasil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário