segunda-feira, 6 de abril de 2009

Olhos abertos Paraiba!


Passados dez dias desde a ultima postagem, devido à dedicaçao integral deste que vos escreve a uma outra atividade nao menos importante que esta, estamos de volta para "prozearmos" sobre os acontecimentos relacionados ao nosso querido nordeste e Brasil.

O ex-governador da Paraiba, Cassio Cunha Lima, cassado por irregularidades na campanha eleitoral de 2006, falou pela primeira vez desde que deixou a chefia do executivo estadual. Em Campina Grande, depois de uma temporada de férias com a familia em Sao Paulo, Cassio concedeu entrevista à radio cidade onde falou sobre suas pretençoes para o futuro.

Perspicaz como sempre, ele evitou falar sobre as eleiçoes de 2010 e de suas pretençoes politicas, preferiu comentar sobre sua viagem aos Estados Unidos, onde fara curso de aprimoramento da advocacia e de seu ingles, uma vez que, segundo o proprio, nao é rico e precisa trabalhar para viver.

Ainda no cenario politico paraibano, em encontro com os prefeitos do DEM, o presidente nacional do partido, dep. federal Rodrigo Maia, afirmou que a esfera nacional da legenda apoia a pretençao do senador Efraim Morais de se candidatar ao governo do estado da Paraiba e pretende repetir a chapa vencedora das eleiçoes de 2002 agora com papeis invertidos, Cassio senador e Efraim governador. Com uma menagem de compromisso social e propondo uma agenda da familia paraibana, os "demos" se dizem preparados para governar a paraiba. Efraim disse ainda que estara com Cassio onde ele estiver.

Esses fatos sao no minimo inusitado. Os "demos" segurando a bandeira do desenvolvimento social e com proposta de uma "agenda da familia paraibana", até parece que eles têm em sua historia, desde quando a sigla era PFL, algum compromisso com o bem-estar do cidadao e a instituiçao familia, a nao ser que familia para eles sejam apenas aqueles de seus ciclos de amizade e de poder aquisitivo que lhe dao status de classe media para cima. Partido que contribuiu com o governo militar e sempre esteve do lado das elites defende a bandeira do social com unico intuito de vencer eleiçoes, nao cumprir nada do que fala antes e durante a campanha e ter plataforma para muitas e muitas outras eleiçoes, uma vez que, enquanto houver pobres, eles poderao lhes ofrecer a riqueza. Fiquemos de olho nesses fascistas!

No caso do advogado Dr. Cassio Cunha Lima, apesar de nao se pronunciar sobre o assunto agora, nao consegue esconder que voltara a politica. Dentre os cursos que ira fazer nos EUA, alguns sao de politica externa e da América Latina. A ideia principal é desassociar sua imagem ao episodio da cassaçao e voltar em 2010 por cima. Fato interessante é quando ele fala que nao é rico e que nao fez da politica um negocio, mas um sarcedocio e que portanto precisa trabalhar para viver. Uma coisa é certa, o seu poder de convencimento ao falar é inquestionavel ele consegue no minimo te deixar sempre na duvida quanto as verdades e mentiras.

Paraibanos, fiquemos de olho para 2010, os mesmos atores desfarçados de outros persongens querem continuar em cena e para tal nao têm o menor pudor de lhe faltar com a verdade, e o pior, de se antenciparem em transformar a mentira em verdade. Como diz o Humberto Gessinger em umas de saus cançoes: "quem mente antes diz a verdade". Cuidemos para trasformarmos apenas a verdade desta frase em mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário