quarta-feira, 15 de abril de 2009

Para nao sair da memoria!

Antes de qualquer coisa, agradecimentos aos 100 acessos ao Matuto Social. Aos poucos vamos dando vida a um espaço que pretende discutir assuntos de interesses de todos os nordestinos e brasileiros. Vamos ao post de hoje.

De que muita coisa mudou no Brasil desde da "redemocratizaçao" de 1985, disso ninguém tem duvida, entretanto ha muito o que se fazer ainda. Uma boa forma de sabermos se o que fizemos surtiu o efeito desejado e o que ainda precisamos fazer para termos um pais melhor de verdade é estarmos constantemente fazendo um balanço das açoes passadas, dos episodios negros que aconteceram e das soluçoes que em seguida as foram apresentadas.

Nesse contexto, lhes apresento nesta postagem uma musica de Os Paralams do Sucesso, "Luis Inacio falou (300 picaretas)" que se refere ao episodio dos anoes do orçamento em 1993 durante o governo Itamar Franco, na ocasiao, Lula declarou que no congresso federal havia 300 picaretas com anel de doutor. Hoje isso mudou, salvo rarissimas excessoes, sao em torno de 500 picaretas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário