sexta-feira, 15 de maio de 2009

2010 que nao chega!!!!


Antes de mais nada meus sinceros pedidos de desculpas aos poucos, mas honrados, leitores do Matuto Social. Nos ultimos dias a nossa equipe, estimada em 1 escritor, esteve soterrado de trabalho o que dificultou a nossa interaçao.

Nesse intervalo muita coisa se passou e se o fossemos tratar aqui e agora, nao consigo imaginar quantas linhas teriam que ser escritas nem muito menos quantas horas de trabalho, ou até mesmo dias, seriam dedicados a esta atividade, de toda maneira, trataremos de maneira suncinta alguns dos mais importantes acontecimentos.

No inicio dessa semana, a tucanada esteve reunida em Joao Pessoa para discutir politicas socias para o Brasil com ênfase no nordeste. Contenha os risos, mas isso nao foi uma piada! O fato é que em campanha, o partido ainda prevê outros encontros do tipo por todo o Brasil para fundamentar um programa de governo para 2010. O destaque fica para uma ausência, a do mais cotado para candidato a presidência pelo PSDB, o governador de Sao Paulo José Serra, fato que agrada e muito ao seu concorrente dentro do partido o governador de Minas Gerais Aécio Neves, que segue em sua empreitada de conseguir o apoio necessario a sustentaçao de seu nome como candidato da oposiçao do governo Lula.

No que tange a Paraiba, destaque para a presença do ex-governador Cassio Cunha Lima voltando ao cenario politico desde 17 de fevereiro. Ele ratificou o seu apoio ao seu colega de partido, o senador Cicero Lucena para o governo do estado, e quanto a intençao do também senador, Efraim Moraes, Cassio disse que aquele que estiver melhor nas pesquisas ira ter o apoio do outro. Disse também que era preciso uma uniao das oposiçoes para derrotar a situaçao vigente o que mantém vivas as especulaçoes quanto a uma aliança com o prefeito da capital Ricardo Coutinho.

Veneziano nao deixou por menos e lançou o chamado "plano B" ao Palacio da Redençao. Iniciou sua corrida ao governo de estado como uma alternativa ao nome do governador José Maranhao e disse que so deixa a prefeitura de Campina Grande se for para concorrer ao governo do estado. De inicio seu irmao, Vital do Rego Filho, ja procurou aliados. O primeiro foi o ex-deputado Gilvan Freire que foi quem Anunicou o "Plano B".

O debate politico para 2010 continua, e embora isso seja algo que tende a atrapalhar o exercicio dos cargos de seus protagonistas, diante a situaçao politica por qual passa nosso estado desde fevereiro ultimo, é preciso olharmos para nossa unica esperança, o pleito do proximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário